24/08/2021

TOMÉ E BEBÉ: BRIGA TUCANA - AÉCIO RESPONDE ATAQUES DE DORIA

Aécio responde a ataques e chama Doria de desqualificado que quer comprar o PSDB

O deputado Aécio Neves (PSDB-MG) respondeu aos ataques que recebeu de seu colega de partido e governador de São Paulo, João Doria. Em nota divulgada nesta terça-feira (24), o congressista disse que o paulista é “um desqualificado” e “oportunista” e que tenta “comprar” o PSDB para “satisfazer o seu fetiche de ser candidato a presidente da República”.

As declarações foram feitas em resposta às falas de Doria durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, de segunda-feira (23). O governador afirmou que Aécio é um “pária dentro do PSDB”, e que deveria se afastar do partido. “Aécio Neves tem a síndrome da derrota, e começou a sua pior derrota naquele triste telefonema que dirigiu a um empresário aqui de São Paulo pedindo propina. Entendo que pessoas que pedem propina a empresários, do meu partido, deveriam se afastar”.

Os políticos vêm trocando ofensas em torno do futuro do PSDB e da escolha do candidato para disputar a Presidência da República. Doria participará das prévias do partido, em novembro. Aécio já declarou que a candidatura de Doria poderia levar o PSDB a um “isolamento” e o transformaria em um partido “nanico”.

Agora, o deputado disse que Doria perdeu as condições de ser candidato à reeleição “pela sua enorme rejeição”, e que faltam ao governador “dimensão e caráter para liderar qualquer projeto nacional”. Segundo Aécio, há uma obsessão de Doria em atacá-lo, “fruto da sua interpretação de que também sou um obstáculo a que ele se transforme em dono do PSDB”.

“De forma oportunista, se ajoelhou aos pés de Bolsonaro implorando apoio, criando o inesquecível Bolsodoria, e tenta a todo custo fazer com que as pessoas se esqueçam disso”, disse Aécio.

O deputado ainda afirmou que Doria tenta “a todo custo” transformar a sigla num balcão de negócios. “Hoje, numa prática que jamais havia ocorrido no PSDB, seus emissários viajam pelo país oferecendo pagar dívidas de campanhas passadas e financiamento para campanhas futuras para tentar comprar o resultado das prévias partidárias”.

Durante o Roda Viva, Doria disse que terá “o prazer de vencer aqueles que pensam como pensa Aécio Neves e o dever de proteger, amparar e estar ao lado daqueles que defendem o PSDB como Fernando Henrique Cardoso”.

O governador também provocou o mineiro dizendo que ele se reúne no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro. “Eu não faço acordos com Bolsonaro, eu não me reúno no Palácio do Alvorada nem no Palácio do Planalto com o presidente Bolsonaro como faz Aécio Neves. […] Eu apenas admito e lamento que ele esteja no mesmo partido que eu estou, que é o PSDB”, completou.

Leia a íntegra da nota do deputado Aécio Neves:

“Doria é um desqualificado.

Perdeu as condições de ser candidato à própria reeleição pela sua enorme rejeição e acha que pode comprar o PSDB para satisfazer o seu fetiche de ser candidato a presidente da República.

Falta a ele dimensão e caráter para liderar qualquer projeto nacional.

De forma oportunista, se ajoelhou aos pés de Bolsonaro implorando apoio, criando o inesquecível Bolsodoria, e tenta a todo custo fazer com que as pessoas se esqueçam disso.

Traiu o seu padrinho político, Geraldo Alckmin, da forma mais covarde e humilhante possível, desrespeitando e atropelando a história do partido, para abrir caminho para a sua ambição.

A obsessão em me atacar é fruto da sua interpretação de que também sou um obstáculo a que ele se transforme em dono do PSDB.

Quanto às acusações que me fez, ele demonstra mais uma vez a sua leviandade. Fui vítima de uma armação criminosa que será desmascarada na Justiça.

Minha vida pessoal já foi toda investigada e não existe um centavo de dinheiro público ou de origem duvidosa do qual tenha me beneficiado.

Ao contrário, quem fez fortuna às custas de empresários, foi o Sr. João Doria através das doações milionárias feitas ao seu Lide.

Recentemente, a própria imprensa publicou denúncias sobre a relação suspeita que a entidade mantém com empresários beneficiados pelo governo de São Paulo. Trata-se de acusação que merece ser melhor investigada.

Hoje, numa prática que jamais havia ocorrido no PSDB, seus emissários viajam pelo país oferecendo pagar dívidas de campanhas passadas e financiamento para campanhas futuras para tentar comprar o resultado das prévias partidárias.

Tenta, a todo custo, transformar o PSDB num balcão de negócios. O PSDB não é o Lide, Sr. João Doria, o PSDB não está à venda.

O PSDB é fruto de uma construção coletiva, da qual participo há cerca de 30 anos. Não vamos permitir que ele seja tomado por um arrivista, cujo único objetivo é satisfazer seu próprio ego e sua ambição doentia.

AÉCIO NEVES”

Nenhum comentário: