26/08/2021

GANHA BIOGRAFIA O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO ABC FC

Maior artilheiro da história do ABC, Jorginho, ganha biografia



A história do ex-jogador e ídolo da torcida do ABC/RN, Jorge Tavares de Morais, o Jorginho, virou livro. Publicado pela Editora Primeiro Lugar e escrito pelo jornalista Rodrigo Ferreira e pelo pesquisador/historiador Jorge Tavares Filho, a obra tem lançamento agendado para a próxima quinta (02/09), a partir das 17h30, na Sede da Associação de Funcionários da UFRN (Afurn), localizada no Conjunto Mirassol.

A biografia do craque alvinegro foi intitulada como “Jorginho Tavares: o Professor de Bola” e tem como objetivos resgatar um passado remoto do futebol potiguar, pouco registrado ou perdido nas páginas de jornais antigos do Rio Grande do Norte, e prestar uma homenagem a um personagem importante da história do futebol potiguar, como afirma Jorge Tavares Filho, autor e filho do biografado.

“A importância de Jorginho virar livro vem da necessidade de resgatar a trajetória de um dos maiores ídolos da história do futebol do Rio Grande do Norte, quase esquecido, mesmo sendo expoente da sua época, entre 1946 e 1965, detentor de números impressionantes, não só no ABC, como também na seleção do estado. A ideia é deixar o seu legado nas prateleiras da memória, para as futuras gerações”.

“Jorginho Tavares: o Professor de Bola” passeia por vários momentos da carreira do ex-atacante, falecido em 1998, que marcou 219 gols com a camisa do ABC. Em ordem cronológica, os autores exploram os fatos mais marcantes do Pequeno Gigante.

“Nesta obra, buscamos resgatar a vida e, principalmente, a carreira de Jorginho. Falamos desde a Mossoró de seu nascimento, passando pelo início no futebol com as peladas de bairro, carreira profissional, vida pós-futebol e encerramos com as várias homenagens que foram prestadas ao craque em vida e após o seu falecimento. É um resgate histórico e que ficará para a posteridade. Pela representatividade que teve no futebol, Jorginho merece”, relata Rodrigo Ferreira.

LANÇAMENTO:

“Jorginho Tavares: o Professor de Bola” será lançado no dia 2 de setembro, das 17h30 às 20h30, em evento presencial, na Sede da Associação de Funcionários da UFRN (Afurn), localizada na Rua das Violetas, 628B, Conjunto Mirassol, em Natal-RN.

Durante o evento, serão obrigatórios o uso de máscaras de proteção e higienização das mãos com álcool 70. O evento seguirá as normas de proteção contra a Covid-19.

COMO COMPRAR:

O livro possui venda exclusiva pelo www.edprimeirolugar.com.br/jorginho. Os clientes podem optar por receber o livro em casa ou retirar pessoalmente. Sócios do ABC têm desconto comprando antecipado até 31/08 usando cupom SOCIOABC5.

BG

Nenhum comentário: