28/08/2021

EM SÃO MIGUEL TURISMO RELIGIOSO JÁ ATRAI MUITA GENTE COM MEMORIAL DE FREI DAMIÃO EM CONSTRUÇÃO

Em construção, Memorial de Frei Damião já atrai o turismo religioso para o município de São Miguel

O templo está sendo construído em um terreno de 10,8 hectares, doado por uma devota de São Miguel. A obra foi iniciada em 2016 e vem sendo totalmente realizada com doações de fiéis. Atualmente o local já está coberto e serão iniciadas as obras do piso. A previsão é que seja concluído nos próximos 4 anos. De acordo com o historiador Renê Guida, que acompanhou a equipe do Mossoró Hoje nesta visita, missas já estão sendo realizadas nos domingos, no local da construção, atraindo fiéis de diversas cidades da região. A expectativa é que o memorial se torne um santuário, após a canonização do Frei Damião.

O município de São Miguel, com cerca de 24 mil habitantes, localizado na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, será sede de mais uma obra que promete fomentar o turismo religioso no estado.

O memorial de Frei Damião, atualmente em construção no município, já vem atraindo turistas de toda a região, antes mesmo de sua conclusão. Depois de pronto, promete ser mais um dos grandes atrativos religiosos do RN, assim como já acontece em Patu, com o santuário do Lima, e em Santa Rita, onde está localizada a maior estátua religiosa do mundo.

O templo está sendo construído em um terreno de 10,8 hectares, doado por uma devota de São Miguel. Iniciada no ano de 2016, a previsão é que a obra seja concluída nos próximos 4 anos.

De acordo com o historiador Renê Guida, que acompanhou a equipe do Mossoró Hoje nesta visita, além da grandiosidade do templo, a demora na construção se dá devido ao fato dele estar sendo realizado totalmente com verba doada por fiéis.

“Até o último orçamento, o valor total da obra estava em torno de R$ 8 milhões. Tudo vem sendo realizado com dinheiro de fiéis. Doam terreno, doam casa, mandam cavalo, gado e tudo para ser leiloado, sorteado e retirar o dinheiro para fazer a construção deste templo”, conta Renê.

Atualmente, a obra está com paredes levantadas e já foi totalmente coberta. A cobertura, último serviço que foi realizado, foi fruto de uma doação do grupo do café Santa Clara. Agora, segundo o historiador, serão iniciadas as obras do piso.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: