10/08/2021

'DESFILE DE TANQUES NÃO TEM NADA HAVER COM VOTO IMPRESSO' - DIZ MARINHA APÓS CONFIRMAR DESFILE

Marinha confirma desfile de tanques e diz que não tem nada a ver com PEC do voto impresso auditável

Na noite desta segunda-feira (9), a Marinha do Brasil divulgou uma nota à imprensa, confirmando o desfile das Forças de Fuzileiros da Esquadra, marcado para amanhã (10), na Esplanada dos Ministérios e em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

“Não possuindo relação com a mesma, ou qualquer outro ato em curso nos Poderes da República”, diz a nota divulgada pela Marinha.

“Os eventos buscam valorizar e apresentar, à sociedade brasileira, o aprestamento dos meios operativos da nossa Marinha”, diz um trecho da nota.

“Cabe destacar que essa entrega simbólica foi planejada antes da agenda para a votação da PEC 135/2019 no Plenário da Câmara dos Deputados, não possuindo relação com a mesma, ou qualquer outro ato em curso nos Poderes da República”, acrescenta a Marinha.

De acordo com a Marinha, a Operação Formosa é realizada desde 1988 e neste ano, de forma inédita, haverá também a participação de meios do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, “de modo a incrementar a interoperabilidade das Forças Armadas do País”.

Nenhum comentário: