20/08/2021

CEARÁ-MIRIM: PREFEITO ENTREGA A POPULAÇÃO A 'RUA DAS CANAS' PAVIMENTADA

Rua das Canas é entregue à população de Ceará-Mirim após 34 anos de espera

A espera acabou. Após 34 anos de reinvindicações, a Rua das Canas foi oficialmente entregue à população de Ceará-Mirim pelo prefeito Júlio César Câmara, na manhã desta sexta-feira (20). Com o pavimentação, chegou a 80 o número de ruas calçadas na cidade em um ano e oito meses de gestão. O evento contou com a participação do ex-governador Robinson Faria, do vice-prefeito, Marcílio Dantas, de vereadores e de auxiliares da adminstração direta e indireta.

A Rua Prefeito Manoel Pereira dos Santos (Rua das Canas) teve investimento de aproximadamente R$ 560 mil, com recursos próprios da Prefeitura. A obra de 1 km de extensão, com iluminação de led e 11 pontos de observação de esgoto, foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Para o prefeito Júlio César, mais do que a concretização de um pedido de três décadas, a pavimentação da via reflete outras melhorias. “A Rua das Canas interliga bairros populosos de Ceará-Mirim, que ficavam com o acesso interrompido em período de chuva. Agora, com o calçamento, além de mais conforto, os moradores terão mais segurança para transitar e melhor qualidade de vida, já que doenças causadas pelo acúmulo de água não serão mais uma realidade”, disse.

O gestor acrescentou que para realizar obras do porte da Rua das Canas é necessário mais do que vontade para resolver os problemas que cidades grandes apresentam. “Para podermos fazer obras como essa, e muitas outras que estão espalhadas por todos os cantos da nossa cidade, tivemos que sanear as contas, fazer um trabalho grande de economia e ter uma equipe unida para trabalhar por uma Ceará-Mirim organizada que paga todos os servidores rigorosamente de forma antecipada desde 2020”, complementou.

O vice-prefeito, Marcílio Dantas, falou sobre a importância da obra entregue hoje. “Quem passou por aqui durante décadas sabe a necessidades e a importância desse calçamento. Por essa e outras obras é que Ceará-Mirim voltou a ser referência estadual de gestão, e a população sente o avanço no desenvolvimento porque confia no trabalho que vem sendo feito de forma transparente e eficaz”.

Emendas e apoios

Para tornar Ceará-Mirim um canteiro de obras, com ruas sendo pavimentadas, reformas de prédios, adequações e desenvolvimento de ações em todas as Secretarias, Júlio César citou o apoio que vem recebendo dos ministros Fábio Faria, que destinou em emendas o montante de R$ 5 milhões, Rogério Marinho, e de deputados estaduais e federais, além de senadores.

Assecom - PMCM

Nenhum comentário: