24/08/2021

'BRASIL PRECISA DE PRESIDENTE' - DIZ SENADOR RODRIGO PACHECO

Pacheco diz que “Brasil precisa de presidente”

Em evento empresarial em São Paulo onde foi tratado como presidenciável, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), negou que seja candidato, porém, afirmou que o Brasil precisa de um Presidente da República ‘que tenha compromisso e que possa unir o país’. A informação é do jornal Valor Econômico.

Ele também “demarcou distância em relação ao presidente Jair Bolsonaro e voltou a sinalizar contra o pedido de impeachment apresentado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Falando para uma plateia de 150 empresários da construção civil de São Paulo, durante convenção sobre mercado imobiliário realizada ontem (23) pelo Secovi, Pacheco disse que “amor à pátria não é vestir uma camisa verde-amarela e empunhar uma bandeira. É trabalhar duro pela estabilidade do País”.

“Não admitimos nenhum tipo de retrocesso ao Estado de direito e à democracia no nosso país. Não há outro mecanismo para se ter ordem e progresso no país que não seja em ambiente democrático”, completou.

Questionado se será candidato a presidente em 2022, Pacheco esquivou-se e respondeu: “O Brasil não precisa de candidatos. Precisa de presidente. E de presidente que tenha compromisso com o Brasil e possa unir o Brasil. Meu compromisso é com a estabilidade do país, de modo que não me permito tratar de 2022, sob pena de ser um fator de instabilidade. As eleições serão discutidas no momento certo e aí eu, como político de um Estado com a tradição que tem Minas Gerais, me posicionarei no momento oportuno”.

Nenhum comentário: