18/08/2021

ABC E AMÉRICA COM PROBLEMAS PARA O CLÁSSICO DO PRÓXIMO DOMINGO (22)

Problemas que podem interferir no clássico

O Clássico entre ABC x América, que promete ser cercado de emoções devido ao que estará em jogo durante os 90 minutos, também promete dar muito trabalho aos treinadores. A questão são os problemas de desfalques. O ABC só possui Alisson Cassiano do miolo de zaga, em condição de enfrentar o Alvirrubro. Do lado americano, caso seja confirmada a baixa de Lucão e Raniery não se recupere a tempo de participar dos últimos treinos da semana, Renatinho terá de apostar todas as suas fichas nos dois zagueiros reservas, que terminaram a partida contra o Caucaia.

Além de ver a equipe oscilando dentro da competição, o treinador Moacir Júnior está com sérios problemas para montar a equipe abecedista visando o clássico do próximo domingo, no Frasqueirão, diante do América. A principal dor de cabeça do comandante alvinegro reside na armação do setor defensivo que sofreu baixas importantes e num momento crucial para o clube na luta para manter a liderança do grupo 3, na série D do Brasileiro.

O grupo abecedista chegou ao clássico no qual irá decidir a liderança do grupo sem poder contar com Donato (expulso), Vinícius Leandro (com três cartões amarelos) e Ramon Baiano afastado por contusão. A única opção para o miolo de zaga é Alisson Cassiano, uma situação tão emergente que o vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, vem tentando fechar a contratação de um novo reforço para o setor, o dirigente disse que entre ABC e atleta está tudo definido, mas está faltando a liberação do clube de origem do jogador.

O nome do atleta que está na mira da diretoria abecedista continua sendo mantido em sigilo, mas se fala muito na provável contratação de Breno Calixto, que está defendendo o Santa Cruz-PE, na Série C do Brasileiro, que se encontra na zona de rebaixamento para a Série D. O negócio tem de ser fechado a toque de caixa, para dar tempo do gerente de futebol, Cleber Romualdo, tentar a regularização do novo defensor a tempo de disputar o clássico.

Baixa confirmada

Pelo lado do América, o treinador Renatinho também possui os seus problemas. Na zaga ele não poderá contar com Lucão e Raniery, ambos em tratamento médico, o lateral Felipinho também é outra baixa certa, bem como o meio-campista Juninho. Por sua vez, o médico do clube, Márcio Rêgo, mantém alguma esperança de liberar uma parte dos atletas que estão em tratamento. Segundo a baixa certa hoje é apenas a de Juninho, que sofreu uma fratura no pé, os demais serão acompanhados diariamente para verificar se demonstram alguma evolução nos casos.

A exceção de Lucão, que sentiu na partida contra o Caucaia, os demais atletas contundidos já vinham desfalcando a equipe americana, Raniery e Felipinho são os que estão fora há mais tempo. Se não ocorrer evolução nos casos de Lucão e Raniery, a alternativa do comandante alvirrubro será atuar com o miolo de zaga reserva.

O treinador Renatinho disse após a vitória diante do Caucaia, na Arena das Dunas, que possivelmente o clube anuncie mais um ou dois reforços. Uma das posições consideradas carente no elenco é a lateral direita, onde Iranilson, não consegue se recuperar de uma cirurgia realizada no braço e não atua desde o dia 1 de março. Quando não pode contar com Felipinho, o técnico vem sendo obrigado a improvisar um jogador de meio-campo na posição ou apelas por um garoto das divisões de base.

TN

Nenhum comentário: