14/07/2021

TRÊS DIAS DE PARALISAÇÃO EM NATAL - DEFINE SINDICATO DOS PROFESSORES

Sindicato dos professores define três dias de paralisações em Natal

A assembleia virtual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), realizada nesta quarta-feira (14), manteve o indicativo de greve em Natal e transferiu a deflagração para 28 de julho, antecedida por três paralisações nos dias 16, 21 e 26 de julho. De acordo com o Sinte, o debate contou com participação expressiva de quase quatrocentos professores e foi coordenada pela professora Fátima Cardoso e pelo professor Bruno Vital, coordenadores gerais do sindicato.

A nova data prevista para deflagração da greve considera o calendário letivo do município que prevê o retorno do ensino fundamental para o final do mês. Desse modo, os sindicalistas voltarão a se reunir em Assembleia no dia 28.

A categoria segue defendendo a continuidade das aulas em formato exclusivamente remoto, considerando o retorno as aulas presenciais apenas após o ciclo de imunização contra a Covid-19 estar completo, ou seja, após a segunda dose da vacina.

Na assembleia realizada hoje, além de tratar sobre a deflagração da greve, os sindicalistas trataram de assuntos relacionados a carga suplementar; a deficiência de estrutura de algumas escolas, com falta de abastecimento de água e insegurança sanitária; a imunização contra a Covid-19; e o descumprimento da Lei do Piso.

Outros encaminhamentos foram aprovados pela Assembleia: permanência da atualização do Piso Salarial 2020 na pauta de reivindicações; solicitação aos mandatos populares para realização de audiência pública sobre a educação municipal e o retorno presencial sem segurança sanitária imposto pela Prefeitura; e manutenção do regime permanente de Assembleia da categoria.



Confira o calendário de atividades divulgado pelo sindicato:

16 de julho – Paralisação das atividades e mobilização em frente à Secretária Municipal de Educação (SME) com vistas a obter audiência, a partir das 9h.

19 e 23 de julho – Realização de atividades remotas com pais e responsáveis a fim de esclarecer as motivações do indicativo de greve.

20 e 21 de julho – Formação sindical e discussão sobre a greve com os educadores infantis, às 9h e 14h30.

21 de julho – Paralisação das atividades e mobilização na Zona Norte de Natal, com realização de aula cidadã em frente ao CMEI Stella Lopes da Silva, às 9h.

26 de julho – Paralisação das atividades e mobilização na Zona Oeste de Natal, com visita às escolas e aula cidadã em frente ao CMEI Zilda Arnes, às 9h.

28 de julho – Assembleia da Rede Municipal do Natal.

FM 98

Nenhum comentário: