06/07/2021

PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS ENTRA NA PAUTA DA CÂMARA

Arthur Lira inclui privatização dos Correios na pauta da Câmara

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o relatório do projeto de lei da privatização dos Correios deve estar pronto nesta terça-feira (6). Entre a segunda quinzena de julho e primeira semana de agosto, a matéria deverá estar em Plenário para que seja discutida entre os parlamentares.

De acordo com Lira, a Câmara tem até o final do mês que vem para aprovar o texto, conforme o prazo máximo programado pelo BNDES.

– O relatório deve estar pronto hoje. O relator vai apresentar aos líderes da base. Depois, vai receber sugestões, modificações e, a partir daí, andará em todas as lideranças para que todos os parlamentares tenham conhecimento amplo da matéria – afirmou o presidente da Câmara na manhã desta terça-feira (6).

Lira ainda comentou sobre a reforma tributária, cuja segunda fase foi enviada ao Congresso pelo governo federal em junho, com as propostas de reformulação das regras do Imposto de Renda e a criação de um imposto sobre dividendos.

Inclusos na pauta também estão requerimentos de urgência ao projeto da regularização fundiária e à proposta de regulamentação dos “supersalários” de funcionários públicos, além de uma proposta para taxação da propriedade de aeronaves e embarcações.

Nenhum comentário: