17/07/2021

'COMUNISMO É UM SISTEMA UNIVERSALMENTE FALIDO' - DIZ JOE BIDEN (EUA)

Biden diz que comunismo é um “sistema universalmente falido”

Ao tecer críticas ao governo cubano, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (15) que o comunismo é um “sistema universalmente fracassado”. O democrata também se posicionou contrário ao socialismo.

– O comunismo é um sistema falido, um sistema universalmente falido. E não vejo o socialismo como um substituto muito útil, mas isso é outra história – declarou, em entrevista coletiva na Casa Branca, durante a visita da chanceler alemã Angela Merkel.

Biden declarou ainda que Cuba tem reprimido seus cidadãos.

– Cuba infelizmente é um estado fracassado e está reprimindo seus cidadãos. Há várias coisas que poderíamos considerar para ajudar o povo cubano, mas isso requereria uma circunstância ou garantia diferente de que o governo não tiraria vantagem disso.

O presidente disse que governo norte-americano tem buscado formas de auxiliar o povo cubano a ter acesso à internet após as restrições do governo de Miguel Díaz-Canel.

– Eles cortaram o acesso à internet. Estamos avaliando se temos capacidade tecnológica para restaurar esse acesso.

O democrata informou ainda que pretende enviar uma “quantidade significativa” de vacinas anticovid ao país, contanto que uma organização internacional as distribua de forma que o cidadão cubano médio tenha acesso a elas.

Nenhum comentário: