27/06/2021

SÉRIE D: ABC RECEBE O ATLÉTICO/CE PENSANDO EM MANTER OS 100% NA COMPETIÇÃO

ABC se refaz após vice do Estadual e recebe Atlético/CE para manter os 100% na Série D

Águas passadas não movem moinhos, é assim que o treinador Moacir Júnior classifica a perda do título estadual, num ano cujo calendário do ABC se encontra tão apertado que a equipe não tem tempo para comemorar êxitos, nem lamentar derrotas. Como o próximo jogo é sempre o mais importante, a equipe já está focada no confronto contra o Atlético Cearense, que divide a segunda posição do grupo 3 com o Campinense e uma nova vitória hoje, na partida que tem o início previsto para às 15 horas, no Frasqueirão, deixará o clube potiguar numa situação ainda mais confortável na Série D.

Caso mantenha os 100% de aproveitamento, percentual atingido mesmo sem o treinador ter podido mandar a campo a equipe considerada ideal, o grupo alvinegro vai chegar aos 12 pontos e terá mais dez rodadas para atingir a casa dos 22 pontos e obter a média considerada segura para um clube avançar à próxima fase.

Por isso Moacir Júnior vem realizando um esforço grande para não deixar o grupo se abater com a perda do título local, que todos abecedistas possuíam um desejo grande de conquistar, mas esbarraram na bem montada equipe do Globo.

Um dos destaques na temporada do ABC, que pela primeira vez após a chegada de Moacir Júnior não conseguiu virar um resultado adverso, o goleiro Wellington reconhece que a conquista do estadual ficou em boas mãos.

O clube cearense vem engrenando dentro do grupo e na rodada passada conquistou a sua primeira vitória, goleando a equipe do Caucaia por 4 a 1. Agora ele só tem de melhorar o retrospecto como visitante, condição na qual acabou sendo derrotado pelo Sousa-PB, na estreia, pelo placar de 2 a 1.

Um fator que vem chamando a atenção na equipe é o oportunismo no momento de agredir os adversários, a equipe marcou gol em todos disputados e o seu ataque só perde para o do ABC, que marcou oito gols, enquanto os atleticanos marcaram sete. O sistema defensivo ainda não está bem encaixado, o que levou a equipe a ser vazada em cinco oportunidades.

ABC x Atlético/CE
Domingo, 15h
Estádio Frasqueirão

Prováveis times

ABC:

Wellington, Netinho, Alisson Cassiano, Helitão e Bruno Souza; Vinícius Paulista, Valderrama e Marcos Antônio; Alan Pedro, Claudinho e Levi. Técnico: Moacir Júnior.

Atlético/CE:

Carlos, Gustavo, Edigard, Waldson e Elivélton; Daniel, Olávio,Claudivan e José Hítalo; Tiago Cunha e Valdo Bacabal. Técnico: Raimundo Vágner.

Árbitro:

Cristian Eduardo Gorski (PR)

Assistentes:

George Ítalo Antas (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)

Nenhum comentário: