30/06/2021

PRESIDENTE DO PTB QUER LUIS MIRANDA NO CONSELHO DE ÉTICA

Jefferson quer enquadrar Luis Miranda no Conselho de Ética

O presidente do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson entrou com uma representação na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (29), para levar o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) ao Conselho de Ética. A representação foi entregue ao presidente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL), para que ele avalie o pedido.

No documento, Jefferson alega, entre uma série de argumentos, que Miranda teria se aproveitado da “periclitante circunstância da pandemia mundial da Covid-19 a fim de criar uma narrativa com o único objetivo de prejudicar o presidente da República”.

Para isto, o ex-deputado argumenta que Miranda levou quase três meses para tornar públicas as denúncias de supostas irregularidades no contrato firmado entre o Ministério da Saúde e a fabricante da vacina indiana Covaxin. Jefferson lembra ainda que houve uma alteração contratual “realizada pelo próprio Ministério da Saúde”.

– Por ilação lógica, ao passo que o Parlamentar, ora Representado, levou a uma Comissão Parlamentar de Inquérito instalada no Senado Federal narrativa diversa dos fatos (dos quais ele tem total conhecimento) com o fito de prejudicar o Presidente da República, indubitavelmente infringiu o Código de Ética da Câmara dos Deputados (…). Assim, deixa de cumprir a Constituição ao cometer ilícito grave, desvalorizando as instituições, exercendo o mandato sem respeito à vontade popular, de má-fé e de maneira ímproba, desrespeita a autoridade do Presidente da República, e abusa da imunidade parlamentar para cometer ilícitos e violar inúmeros dispositivos – pontuou.

Nenhum comentário: