05/06/2021

'OMAR AZIZ É PHD EM DESVIO' - DIZ BOLSONARO COM PRESIDENTE DA CPI DA COVID

Presidente Jair Bolsonaro diz que Omar Aziz é “PhD” em desvio

Após classificar, na última terça-feira (1°), o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), de “PhD em corrupção”, o presidente Jair Bolsonaro decidiu aplicar sarcasticamente a titulação em um outro membro do colegiado, o presidente, Omar Aziz (PSD-AM).

Em sua tradicional live realizada nesta quinta-feira (3), Bolsonaro chamou Aziz de “PhD” em desvios de recursos, e alfinetou novamente os integrantes da cúpula da CPI, especialmente o senador Renan Calheiros, a quem frequentemente critica por conta da atuação do parlamentar no colegiado.

– Renan Calheiros, o que mata gente, não é quem manda dinheiro pro estado, é quem desvia dinheiro do Estado. E por falar em desvio, você tem um PhD do teu lado, fala com Omar Aziz, ele sabe o que é desvio de recurso lá no estado do Amazonas. A Polícia Federal andou visitando ele, a família dele. Então, o que mata gente numa pandemia, não é quem manda dinheiro, no caso eu, é quem desvia – disse o presidente.

Bolsonaro também criticou o outro integrante do comando da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a quem acusou de ficar “maltratando pessoas que falam o que eles não gostam de ouvir, inclusive duas mulheres”.

– Ficam lá três marmanjos, Renan Calheiros, PhD em inquéritos no supremo, o Omar Aziz que conhece tudo de saúde no seu estado, acusado de um monte de coisa, o outro lá, aquela pessoa lá do Amapá, outro senador, fica maltratando pessoas que falam o que eles não gostam de ouvir, inclusive duas mulheres – finalizou.

pleno.news

Nenhum comentário: