30/06/2021

NATAL: PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM FAZEM PROTESTO NESTA QUARTA-FEIRA (30)

Protesto de profissionais da enfermagem acontece em Natal nesta quarta-feira (30)

Profissionais de enfermagem vão paralisar suas atividades no RN nesta quarta-feira (30) em uma manifestação nacional que está sendo chamada de Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem.

A classe critica o baixo salário e a carga horária extenuante, além de cobrar a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que institui o Piso Nacional da categoria e a Jornada de 30 horas semanais.

A paralisação terá duração de de 24 horas, no entanto, entidades representativas estão organizando atividades públicas para chamar a atenção da população e dos parlamentares para a aprovação do projeto de lei.

Em Natal, a concentração será em frente à sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN) a partir das 8h, e lá permanecem até às 14 horas.

Em seguida, os manifestantes sairão em comboio para encontrar demais trabalhadores nas proximidades do Hospital Rio Grande, onde acontecerá às atividades. Enfermeiros, técnicos, auxiliares, parteiras e demais profissionais da saúde que apoiam a luta salarial da Enfermagem seguirão pelas ruas, finalizando a programação em um ato público em frente ao hospital Walfredo Gurgel.

Nenhum comentário: