23/06/2021

CAMPEONATO POTIGUAR: JOGADORES DO GLOBO QUE TESTARAM POSITIVO PARA COVID NÃO PODEM JOGAR FINAL

MPRN diz que jogadores que testaram positivo não podem jogar final

A polêmica dos casos positivos de covid 19 no Globo FC antes da final do Campeonato Estadual de Futebol ganhou um novo capítulo. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) oficiou à Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) que os jogadores que testaram positivo para doença e posteriormente, após reanálise, testaram negativo não entrem em campo nesta quarta-feira (23), na decisão do Estadual contra o ABC. O documento é assinado pelo promotor Luiz Eduardo Marinho. A informação é do repórter Ícaro Carvalho, da Jovem Pan News Natal.

Para tomar a decisão, o promotor se baseou no Guia Médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ofício enviado à FNF tem caráter oficioso e cabe a entidade apenas cumprir o texto do documento, o que já a Federação já antecipou que fará. Portanto, tanto o goleiro Pedro Paulo, quanto o atacante Clayton, além dos outros três integrantes da comissão técnica deverão ficar de fora do duelo de logo mais.

Em sua observação, o promotor, que cuida de causas envolvendo o Estatuto do Torcedor, informou que qualquer atleta que tenha tido algum teste positivo antes da partida e sem o cumprimento da quarentena não poderá "participar do evento esportivo tampouco fazer parte da delegação que se desloca à praça esportiva, sendo a mesma regra válida para os demais integrantes da comissão técnica".

Ainda segundo o texto do promotor, a FNF deve oficiar "urgentemente" os clubes envolvidos, listando, com as cautelas legais, os atletas e dirigentes que porventura tenham tido seus testes positivos.

Mais cedo, os dois jogadores do Globo que testaram positivo para a Covid-19 chegaram a ser liberados para jogarem a final do Campeonato Estadual de Futebol. O goleiro Pedro Paulo e o atacante Clayton chegaram a ter testes positivos para coronavírus, na última terça-feira (22), mas os exames foram refeitos e os atletas poderão ir à campo na decisão. De acordo com a assessoria da FNF, não houve uma nova testagem nos jogadores, mas sim uma reanálise das amostras coletadas no último domingo (20), exames que foram feitos em todos os jogadores e comissão técnica. Antes dessa reanálise, o Globo chegou a fazer testes por conta própria em um laboratório particular em Natal, em que todos deram negativo.

Nenhum comentário: