28/05/2021

POLÍCIA DE GOIÁS EVITA MASSACRE EM ESCOLA COM AJUDA DOS EUA

Com ajuda dos EUA, Polícia de Goiás evita massacre em escola

A Polícia Civil de Goiás apreendeu um adolescente, nesta quinta-feira (27), que estava planejando um massacre em uma escola de Goiânia. O plano só foi descoberto porque os agentes, com a ajuda da Homeland Security Investigations, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, tiveram acesso a mensagens do jovem em que ele revelava a intenção de cometer o crime.

De acordo com o portal Metrópoles, o adolescente é filho de um militar do Exército lotado em Goiânia. A operação policial para apreensão do rapaz teria ocorrido na própria Vila Militar.

De acordo com informações obtidas no telefone do jovem, ele participava de grupos e fóruns na internet onde são planejados massacres a escolas, além de reunir admiradores do regime nazista. Na casa dele, a polícia encontrou anotações e desenhos com temática violenta e que exaltam o nazismo.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

MASSACRE EVITADO NO DF

O caso apurado nesta terça é semelhante ao que foi descoberto recentemente no Distrito Federal. Na ocasião, a Polícia Civil apreendeu uma adolescente que planejava um ataque a uma escola do Recanto das Emas, na capital federal. A ação também só foi possível graças à colaboração de representantes da polícia dos Estados Unidos.

pleno.news

Nenhum comentário: