09/05/2021

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC GOLEIA FORÇA E LUZ E ASSUME LIDERANÇA DO 2º TURNO

Com hat-trick de Wallyson, ABC goleia Força e Luz e assume liderança do estadual

O ABC não teve dificuldade para golear o Força e Luz neste domingo. Com três gols de Wallyson, o Alvinegro venceu por 6 a 1 e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, com 100% de aproveitamento. Vitinho (2) e Éderson completaram a vitória. Vinicius, de pênalti, marcou para o Time Elétrico.

É a quarta vitória consecutiva do ABC no estadual, a terceira sob o comando de Moacir Júnior.

Com seis pontos, o ABC abre vantagem para o rival América-RN, segundo colocado, com quatro. Santa Cruz e Potiguar vêm na sequência, com três pontos. O Força e Luz, que tem um ponto, é o quinto colocado.

O Força e Luz volta a campo na quarta-feira, às 15h, contra o Santa Cruz de Natal, novamente no Frasqueirão. No mesmo local, mas na quinta-feira, o ABC encara o Palmeira, às 15h30.

O jogo

Jogando em casa - apesar do mando de campo ter sido do Força e Luz -, o ABC abriu o placar logo aos dois minutos. Denner chutou rasteiro, o goleiro Odair deu rebote e Wallyson, livre, completou para as redes. No segundo gol, Wallyson bateu forte, Odair espalmou e Vitinho marcou na sobra. Estava fácil e, pouco depois, Vitinho recebeu em posição duvidosa e ampliou. Histone, do Força e Luz, ainda foi expulso. Nos acréscimos, Jadson derrubou Claudinho na área e o pênalti foi marcado. Wallyson soltou a bomba e fez o quarto do Alvinegro.

Na segunda etapa, o Força e Luz diminuiu em pênalti convertido por Vinicius, logo aos quatro minutos. Com um a mais, o ABC chegou com perigo com Alan Pedro, que acertou a trave após jogada individual. Wallyson recebeu um presente de Éderson e marcou o quinto do Alvinegro. Aos 25, a defesa do Time Elétrico cortou mal o cruzamento e Éderson não desperdiçou, fechando a goleada. O placar poderia ter sido mais dilatado, mas faltou capricho em alguns momentos.

Nenhum comentário: