08/05/2021

'BANDIDOS SÓ MATARAM UM PM' - QUESTIONA ÂNCORA DA CNN

Jornalista da CNN diz que bandidos mataram “só um PM” e é criticada

Daniela Lima, jornalista da CNN Brasil, está sendo alvo de críticas na internet após tecer alguns comentários sobre a operação policial que ocorreu em Jacarezinho, no Rio de Janeiro. A fala da profissional não foi bem vista por parte do público fiel da emissora.

Em uma analogia sobre a quantidade de moradores da comunidade, ou supostos bandidos, e os policiais militares que vieram a óbito, ela disse: “Uma operação policial que chega num local para prender 21 pessoas, prende apenas seis e deixa 25 mortos tem de ser vista de perto. Ela conseguiu o feito macabro de ser a operação mais letal da história do Rio de Janeiro. Moradores do Jacarezinho, comunidade do Rio, foram protestar pelas ruas. Morreu um policial, e a polícia diz que estavam todos fortemente armados. Mas parece que não sabiam atirar, né? Porque foram 24 de um lado e apenas 1 policial”.



Um dos que não gostaram do comentário da âncora da CNN foi o jogador de futebol Neymar Júnior. “Parece piada mesmo, só pode”, escreveu o atacante do Paris Saint Germain no campo de comentários de uma publicação feita no Instagram.

A operação da Polícia Civil do RJ no Jacarezinho, na zona norte do Rio, na última quinta-feira (6/5), se tornou a mais letal da história da cidade. Moradores da comunidade denunciaram, em vídeos publicados nas redes sociais, protestos na rua, e em relatos à Defensoria Pública, que os suspeitos foram executados brutalmente durante a operação, mesmo tendo se rendido. A polícia nega qualquer ato ilegal.



metropoles

Nenhum comentário: