28/05/2021

AGORA LASCOU: NA CPI DA COVID OS CONVIDADOS TEM QUE FALAR O QUE OS 'TRÊS PATETAS QUEREM' OUVIR?

CPI: Aziz pede aos senadores para não falarem mal da China

Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quinta-feira (27), o presidente da CPI, senador Omar Aziz, pediu aos colegas para que não falassem mal da China. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, prestou depoimento no Senado hoje.

A declaração ocorreu durante fala do senador Luís Carlos Heinze (PP-RS), que comentou uma suposta retaliação dos chineses na entrega de insumos para produção de vacinas. Aziz, então, decidiu intervir.

– Nós vamos passar, a CPI vai passar, mas vai ter brasileiro fazendo negócio como a China. A China sempre foi um parceiro nosso e vai continuar sendo. Nós já passamos essa etapa. Nós temos uma obrigação como senadores do Brasil que é não esticar a corda com ninguém – apontou.

O presidente da CPI ainda afirmou que é preciso “acabar com esse discurso de que a China é inimiga nossa, porque isso não é bom para o Brasil”.

– Até faço um apelo aqui para que os senadores, tanto de oposição quanto da situação, para que a gente não fale mais na China. Por que é a mesma coisa que a gente estiver lá na China e estar falando mal do Brasil. A gente escutando e o embaixador também se sente muito magoado, é natural. E ele é obrigado pela função que ele tem a informar ao superior o que se passa no Brasil – destacou.

Nenhum comentário: