06/04/2021

REUNIÃO DE INTEGRANTES DO PCdoB COM MOURÃO DEPUTADO ATACA BOLSONARO

Mourão participa de reunião com integrantes do PCdoB e deputado ataca Bolsonaro

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recebeu integrantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para uma reunião realizada na segunda-feira (5). Participaram da conversa os deputados Perpétua de Almeida (PCdoB-AC), líder do partido na Câmara, e Renildo Calheiros (PCdoB-PE), além da presidente do partido, que é vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

Ao falar sobre o tema da reunião com Mourão, o deputado comunista Renildo Calheiros chamou o presidente Jair Bolsonaro de “maluco” e afirmou que “não há muita interlocução com o governo”. Por conta disso, segundo Calheiros, eles procuraram o vice-presidente para conversar sobre temas que afetam todo país e principalmente o Norte e Nordeste.

“Como sabemos, o presidente [Jair Bolsonaro] é maluco e não dá para ninguém conversar com ele, então a gente fica procurando no governo com quem podemos tratar um assunto sério e relevante para a região”, disse.

O deputado de esquerda ainda afirmou que conversou com o vice-presidente sobre propostas relacionadas à Zona Franca de Manaus, uma pauta que, segundo Renildo, interessa a vários estados. O vice-presidente não se pronunciou publicamente sobre as discussões feitas durante a reunião.

“Então, outros estados têm projetos importantes que procuram discutir essa questão [da Zona Franca], mas é preciso tratar com os órgãos governamentais também. Escolhemos falar com Mourão não pela condição [dele] de vice-presidente, mas porque ele é o cara que Bolsonaro destacou para coordenar as ações relacionadas à Amazônia e [ao] desenvolvimento sustentável”, justificou Renildo.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: