01/04/2021

RESUMO DE NOTÍCIA

 

COVID: A SESAP-RN deve uma explicação urgente ao povo de Ceará-Mirim. No início desta semana a SESAP informou que Ceará-Mirim caiu de 1,4% para 0,7% em números de transmissibilidade da Covid. Porém, como explicar o aumento de infectados em seus boletins diários na 'Terra do Barão?'. Não faz sentido. Me desculpem se não entendo dessa matemática!


VACINAÇÃO: Passados dois meses e meio após o início da campanha de imunização contra Covid-19 no Brasil, o país ocupa a 5ª posição no ranking de países com o maior número de doses diárias aplicadas, segundo dados mantidos pela Bloomberg. São cerca de 711.211 injeções por dia.


DÍVIDAS: Pesquisa PoderData mostra que 64% dos brasileiros têm alguma conta atrasada por causa da pandemia de covid-19. O número saltou 9 pontos percentuais em relação ao último levantamento, feito há 15 dias. Outros 33% quitaram as dívidas. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.


VAGAS: A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulga o edital do processo seletivo para reocupação de vagas residuais nos cursos de graduação da instituição para o período letivo de 2021.1. Ao todo, estão sendo oferecidas 826 vagas, distribuídas nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz. As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 18 de abril na página da Comperve. A taxa de inscrição é de R$ 30.


VENDEU: A Globo anunciou nesta quinta-feira 1º que fechou um acordo para vender a gravadora e desenvolvedora de talentos musicais Som Livre para a Sony Music Entertainment. A Som Livre foi fundada em 1969 com o objetivo inicial de lançar as trilhas dos programas da Globo. Durante cinco décadas a empresa cresceu, virou uma das mais importantes da música brasileira e ajudou a revelar e construir carreiras de artistas como Djavan, Rita Lee e Novos Baianos.


SURUBA: Segundo uma publicação do jornal Extra, a cantora Anitta e Nego do Borel já fizeram sexo a três e quase chegaram a namorar antes do funkeiro engatar um relacionamento com a ex-noiva Duda Reis. Na nota, o jornal afirmou que a pessoa escolhida para o ato com os dois artistas foi uma mulher com quem Nego do Borel se relacionava na época. Nego do Borel chegou a pedir Anitta em namoro, mas a hitmaker de Me Gusta não se interessou. Chegaram a ser muito amigos, até recentemente, quando ela parou de seguir o cantor.

Nenhum comentário: