29/04/2021

LIGEIRINHAS

 

MÁGICA: A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), ‘mandou’ o governo Jair Bolsonaro elaborar, nos próximos dez dias, um plano para garantir a compra e o fornecimento do kit intubação. A ministra mora em qual planeta? como pode-se apresentar um plano neste momento para garantir kit intubação se o produto não está disponível no mercado mundial? Só se for com mágica.


BURACOS: Moradores da Rua Manoel Palhano, em Ceará-Mirim, pedem para que a 'Operação Tapa Buracos' realizada pela prefeitura dê uma passadinha por lá. Moradores motorizados reclamam que já acumularam prejuízos com corte de pneus de seus veículos.


SAÚDE: A saúde do município de Ceará-Mirim está carente de um profissional Endocrinologista. Estive no SUS nesta quarta-feira (28) e presenciei algumas pessoas reclamando da falta deste profissional na rede pública. Diga-se de passagem, o Endocrinologista é um profissional de importância vital na saúde das pessoas.


MANDÃO: Definitivamente o Supremo Tribunal Federal (STF) é quem manda no Brasil. É o 'faz tudo' brasileiro. Ele investiga, julga e condena. Ele que diz o que o executivo e o legislativo tem que fazer. Literalmente o mal fadado 'três poderes' resumiu-se a um.


MANDÃO II: O censo demográfico realizado de dez em dez anos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), aconteria no ano de 2020, em virtude da pandemia suspenderam. Com possibilidades de ser realizado em 2021, o governo federal suspende por falta de dinheiro. O Ministro Marco Aurélio manda o governo federal realizar o censo. A falta de senso do ministro faz ele esquecer que mesmo aparecendo dinheiro estamos no 'olho de uma pandemia'. Ou será que ele mora com a Ministra Rosa Weber em algum planeta diferente do nosso?


CPI: Num país sério seria infinitamente impossível se constituir uma CPI para investigar ilicitudes através do senado federal. Óbvio, se seus senadores tivessem o currículo criminal que tem os nossos. No mínimo 50% ou 60% deles estariam presos ou cassados.


SACANAGEM: O que o Supremo Tribunal Federal (STF) fez com o deputado Daniel Silveira. O tornou réu por ter falado um monte de verdades sobre alguns membros da corte. Tudo bem, merece ser punido, extrapolou. Mas, onde os ministros estavam quando o ex-deputado Roberto Jeferson, através de vídeo, disse 'cobras e lagartos' sobre eles e nem advertido foi? mesmo ríspidas, as palavras de Daniel era para ser julgada em um tribunal de pequenas causas, levando em consideração o que disse Jeferson.


VACINA: Pelo menos 56.840 pessoas estão sem tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19, no Rio Grande do Norte. A informação consta no “Relatório de Gestão – RN+Vacina: Cidadãos com D2 Atrasadas”, produzido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN).

Nenhum comentário: