05/04/2021

COMEÇA TRANSIÇÃO NA PETROBRAS - NOVO PRESIDENTE ANALISA NOMES PARA DIRETORIA

Novo presidente da Petrobras começa transição e analisa nomes para diretoria

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando da Petrobras, o general Joaquim Silva e Luna já iniciou os trabalhos de transição. Segundo o Valor, o processo começou há cerca de duas semanas, após seu nome ter sido aprovado pelo Comitê de Pessoas da estatal, no dia 17 de março. Desde então, o novo presidente vem se reunindo com integrantes da diretoria da empresa.

A posse de Silva e Luna na Petrobras ainda depende de trâmites burocráticos. No dia 12, a Assembleia-Geral Extraordinária da companhia deve se reunir para torná-lo conselheiro da estatal — pré-requisito para que seja formalizado como novo presidente.

De acordo com o jornal, Silva e Luna teria convidado todos os atuais diretores a permanecerem em seus cargos. Quatro deles, entretanto, já declinaram e anunciaram que deixam a empresa quando a nova gestão assumir, acompanhando o atual presidente, Roberto Castello Branco: André Chiarini (Comercialização e Logística), Andrea de Almeida (Finanças), Carlos Alberto Pereira de Oliveira (Exploração e Produção) e Rudimar Lorenzatto (Desenvolvimento da Produção). Outro que deve deixar a diretoria é Marcelo Zenkner (Governança e Conformidade).

Os encontros entre o indicado de Bolsonaro para a presidência da estatal e os atuais diretores têm ocorrido na sede do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), vinculado ao Ministério de Minas e Energia, no Rio de Janeiro. Segundo pessoas próximas à cúpula da companhia, a transição tem sido “tranquila”.

revistaoeste

Nenhum comentário: