14/03/2021

QUEM MENTE?: PAZUELLO DIZ QUE 'BOLSONARO NÃO PEDIU CARGO E CONTINUA MINISTRO'

Pazuello diz que segue ministro e que Bolsonaro não pediu cargo

O Ministério da Saúde informou, no início da noite deste domingo (14/3), que o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, segue no comando da pasta e que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não pediu para que o general do Exército entregue o cargo.

“Não estou doente, o presidente não pediu o meu cargo, mas o entregarei assim que o presidente pedir. Sigo como ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, afirmou Pazuello, por meio de sua assessoria de imprensa.

Segundo nota do Ministério da Saúde, “esclarecemos, ainda, que Pazuello se encontra em perfeito estado de saúde e não há nenhum pedido de demissão do ministro ao presidente da República”.

Polêmica

A negativa de Pazuello ocorre momentos após integrantes do governo confirmarem que o titular da Saúde não permanecerá no cargo.

Ministro próximo a Bolsonaro confirmou ao Metrópoles o movimento de troca, mas disse que o processo pode levar alguns dias. O representante do primeiro escalão afirmou que Pazuello enfrenta problemas de saúde relacionados à pressão e ao coração e teria chegado a seu limite no governo.

Nenhum comentário: