14/03/2021

PREFEITO DESCUMPRE DECRETO E É FLAGRADO BEBENDO CERVEJA NO MEIO DA RUA

Prefeito de Cuiabá descumpre decreto ao beber cerveja na rua

O prefeito de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro (MDB), foi flagrado na noite da última sexta-feira (12) junto com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), e alguns secretários, consumindo bebida alcoólica em frente a uma distribuidora de bebidas. O ato chama a atenção pois descumpre um decreto estadual determinado no último dia 2.

As imagens do prefeito no local foram gravadas por uma pessoa que passava de carro pela rua e notou a aglomeração na distribuidora, que fica no Bairro Jardim Imperial. O decreto estadual proíbe o consumo de bebidas nas distribuidoras, embora autorize o funcionamento de segunda-feira a domingo, de forma delivery, das 10h às 23h.

Em nota, a prefeitura afirmou que o prefeito de Cuiabá parou na distribuidora depois da inauguração simbólica de uma obra de uma avenida da cidade. Segundo a assessoria, ele tomou duas cervejas a convite de alguns comerciantes e depois foi embora. O gestor municipal ainda pediu desculpas pelo ato.

Confira a íntegra da nota emitida pelo prefeito:

“O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que na noite de hoje (sexta, 12), às 18h, antes do horário imposto pelo toque de recolher, que se inicia as 19h, inaugurou apenas em ato simbólico, obra de mobilidade urbana na região da Avenida das Torres.

Na sequência, atendeu a um chamado de comerciantes e, ao conversar com sua equipe, fez a ingestão de duas cervejas em frente a uma distribuidora da região. Ao perceber que o número de pessoas cresceu e, para evitar maior aglomeração, deixou o local. O prefeito pede desculpas para população”.

pleno.news

Nenhum comentário: