18/03/2021

OPINIÃO



Vou continuar com a minha velha opinião formada sobre pesquisas eleitorais com intenção de votos. NÃO ACREDITO EM PESQUISAS!

O Instituto Paraná, que já trabalhou por nossa região no passado, faz pesquisas com intenções de votos para Presidente da República nas eleições de 2022. Quem acompanha seus resultados, muitos deles publicados aqui neste blog, sempre mostrou Bolsonaro levando vantagem em todos os aspectos sobre seus provavéis adversários. E isso evidentemente, provoca ira dos 'anti-bolsonaro' e faz a alegria dos simpatizantes do governo. O que é normalíssimo.

Agora, o Instituto PoderData publica uma pesquisa onde, acredito que pela primeira vez, Bolsonaro perde num eventual segundo turno para Lula e Ciro. E isso evidentemente, provoca ira dos 'Anti-Esquerda' e faz a alegria dos simpatizantes oposicionistas. O que também é normalíssimo.

Diante dessas diferenças apresentadas entre os institutos, o eleitor fica no modo 'parafuso' sem saber onde buscar o equilíbrio para se manter sereno. Ele acredita na 'pesquisa dele', porém com um grande percentual de dúvidas. Salvo, se o eleitor for 'doente ou cego'.

Como costumo dizer; "no Brasil temos pesquisas para todos os go$tos e ga$tos'.

Para mim a verdeira pesquisa só acontece no dia da eleição, e depois que fecham as urnas!

Um comentário:

Ari disse...

Interessante que vossa excelência, agora não gosta de pesquisa porque será? Quando mostrava bolsonaro bem na foto vossa excelência até publicava, interesante muito interessante.