19/03/2021

'EXPRESSÃO INFELIZ' - DIZ MAJU AO PEDIR DESCULPAS SOBRE DECLARAÇÕES FEITAS AO LOCKDOWN

Maju Coutinho pede desculpas e diz que usou ‘expressão infeliz’ ao falar sobre lockdown

A jornalista Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo, pediu desculpas nesta quinta-feira, 18, por declarações sobre o lockdown que causaram polêmica nas redes sociais. Na quarta-feira 17, ao comentar as restrições impostas por prefeitos e governadores em meio à pandemia de covid-19, ela disse: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”.

Na edição de hoje do telejornal, Maju reconheceu que utilizou uma “expressão infeliz”. “Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei, no improviso, uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer”, afirmou. “Eu reitero hoje aqui esse desejo e me desculpo pela expressão que usei anteontem. Vamos nessa, bola para frente.”

Maju Coutinho disse ainda que se solidariza com os pequenos e médios comerciantes que vêm sofrendo com as restrições. “Eu quis dizer que, por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados”, afirmou.

A Globo também divulgou uma nota em que defende o posicionamento da apresentadora. “Maria Júlia Coutinho quis dizer que, por amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias”, diz o texto. A emissora afirma ainda que a jornalista pediu “agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e famílias necessitadas”.

Minutos depois de o vídeo com o primeiro comentário de Maju viralizar, “O choro é livre” e “#GloboLixo” chegaram à lista de assuntos mais comentados do Twitter.

revistaoestee

Nenhum comentário: