06/03/2021

COVID: SEM NECESSIDADE DE INTUBAÇÃO SENADOR MAJOR OLÍMPIO SEGUE NA UTI

Com Covid-19, senador Major Olímpio segue internado na UTI, sem necessidade de intubação, diz assessoria

O senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, segue internado neste sábado (6) em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo, após ter sido diagnosticado com Covid-19 no início da semana.

Segundo a assessoria do senador, ele “está na UTI devido a recomendação médica para tratamento de um quadro de infecção, mas sem a necessidade de intubação".

"Informamos que o Senador Major Olimpio ainda está na UTI devido a recomendação médica para tratamento de um quadro de infecção, mas conforme anteriormente informado não houve e, se Deus quiser, não haverá necessidade de intubação. Agradecemos a todos pelas orações e todo apoio", disse a nova oficial do gabinete dele.

Major Olímpio foi internado na terça-feira (2) e, segundo a assessoria do parlamentar, foi levado para a UTI do hospital na sexta (5), "por conta da gravidade do quadro" de saúde.

Um dia antes, quinta (4), o senador usou as redes sociais para comunicar a internação e dizer que estava "evoluindo satisfatoriamente".

“Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate! Estou internado em razão da Covid-19, mas tenho fé que em breve estarei recuperado. Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer”, afirmou o senador em suas redes sociais nesta quinta (4).

Apesar da internação, Major Olímpio participou na quarta-feira (3) da sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência.

Olímpio é um dos três senadores da República que contraíram a Covid-19 nesta semana e estão afastados das atividades parlamentares presenciais.

Além dele, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS) contraíram a doença e estão em recuperação.

Desde o início da pandemia, dois senadores já faleceram por causa da doença: José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).



Por causa do avanço da Covid-19, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou que todas as sessões plenárias da Casa voltarão a ser apenas remotas a partir de segunda-feira (8).

Major Olímpio foi eleito senador por São Paulo em 2018, conquistando cerca de 9 milhões de votos no pleito daquele ano.

G1

Nenhum comentário: