09/03/2021

COVID: NA ITÁLIA TREM É CONVERTIDO EM UTI MÓVEL PARA ALIVIAR HOSPITAIS

Itália inaugura trem com 21 leitos de UTI para aliviar hospitais

A Itália inaugurou nesta semana sua nova aposta no combate à pandemia do novo coronavírus: um trem convertido em UTI móvel que percorrerá as ferrovias do país para tentar aliviar a pressão sobre a rede de hospitais do país. O veículo está na estação Termini da capital, Roma, pronto para ser despachado caso algum governo local faça o pedido.

"Ele pode inclusive circular por toda a Europa, não há outro trem como este", explicou o coordenador da Ferrovie dello Stato, Gianfranco Battisti. Segundo ele, não é apenas um trem com leitos. Todo o interior foi modificado para que ele funcione realmente como um hospital sobre trilhos, em uma colaboração entre a agência de Proteção Civil, a Cruz Vermelha e a Agência de Emergências da Lombardia. Ele também pode transportar pacientes entre cidades e, apesar de na fase inicial estar dedicado a pacientes com covid-19, poderá ser usado para auxiliar em futuros desastres em solo italiano ou europeu.

O trem é formado por oito vagões. Três deles abrigam 21 leitos de UTI. O interior foi tão modificado que tem pouco a ver com o de um trem convencional, a não ser o tamanho. Em uma das laterais desses vagões, estão dispostos os leitos fixos na parede, com gavetas embaixo, para aproveitar o espaço. As janelas foram cobertas com paineis onde aparecerão os sinais vitais dos pacientes, todos monitorados por computador.


Clique no link abaixo e veja a matéria completa:


https://noticias.r7.com/internacional/fotos/italia-inaugura-trem-com-21-leitos-de-uti-para-aliviar-hospitais-09032021?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification#!/foto/3

Nenhum comentário: