16/03/2021

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO RN CONFIRMA: IVERMECTINA REDUZ EM 78% O RISCO DE MORTE POR COVID-19

Para quem tem dúvidas assista depoimentos no vídeo - link abaixo

A Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) voltou a defender nesta terça-feira (09) o uso da Ivermectina no tratamento profilático e precoce contra a Covid-19.

A entidade apresentou o resultado de diversos estudos que referendam a medida. De acordo com os números apresentados, 265 cientistas estão trabalhando em 37 ensaios clínicos utilizando o fármaco.

Ao todo, 10.509 pacientes participaram desses cenários, que apontaram benefícios e comprovaram a eficiência da droga, reduzindo em 78% o risco de morte nos grupos que utilizaram o medicamento.

“Os estudos ajudam a clarear e comprovam aquilo o que nós estamos vendo diariamente, mostrando a eficácia da Ivermectina no tratamento da doença, evitando mortes, a evolução para estágios mais graves, internamentos e, principalmente, mortes. É fundamental que a comunidade médica se una, aprofunde e conheça esses estudos para que mais vidas possam ser salvas", destacou o médico infectologista Fernando Suassuna.

Os trabalhos que são revisados, atualizados e divulgados diariamente, podem ser acompanhados pelo site: www.c19study.com

O debate realizado no auditório da AMRN contou a participação de:

Iara Marques (Infectologista);

Marcelo Cascudo (Cirurgião Cardiovascular e Presidente da AMRN);

Marcos Leão (Hematologista);

Fernando Suassuna (Infectologista);

Geraldo Ferreira (Presidente Sinmed);

Roberta Lacerda (Infectologista); e

Luiz Alberto Marinho (Infectologista).

Nenhum comentário: