09/02/2021

'TOMARA QUE ELE ACEITE' - DIZ FHC SOBRE CONVITE A RODRIGO 'BOTAFOGO' PARA VIRAR TUCANO

FHC aprova convite do PSDB para Maia: “Tomara que aceite”

Em uma publicação em suas redes sociais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o PSDB acertou em convidar o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para entrar para o partido. Na postagem, feita na noite de segunda-feira (8), o político disse torcer para que o parlamentar aceite o convite.

– Fez bem o PSDB em convidar Rodrigo Maia para entrar no partido. Presidiu corretamente a Câmara e é bom quadro político. Tomara que aceite – escreveu FHC.

A “convocação” de Maia para o partido tucano foi feita pelo governador de São Paulo, João Doria, em uma reunião realizada na noite do último domingo (7), na casa do gestor paulista. Na ocasião, Doria também recebeu em sua casa o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, que deverá deixar o DEM para se juntar ao PSDB.

A saída de Rodrigo Maia do Democratas foi motivada pela decisão do partido de não apoiar o deputado Baleia Rossi, preferido do ex-presidente da Câmara para ser o seu sucessor. Ao contrário do que Maia queria, a legenda optou por adotar neutralidade no pleito que foi vencido pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), apesar de o vencedor ter sido apoiado por diversos parlamentares do DEM.

Nenhum comentário: