08/02/2021

SÉRIE A: FLAMENGO CEDE EMPATE E PERDE CHANCE DE LIDERAR BRASILEIRÃO

Em jogo pegado, Bragantino e Flamengo empatam em Bragança Paulista

Bragantino e Flamengo empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (07), em Bragança Paulista, numa partida repleta de marcação pesada, roubadas de bola e chances de gol. Gabriel, de pênalti, abriu o placar para o Fla, e Ytalo deixou tudo igual no segundo tempo, na partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

O Inter agradece

Se vencesse neste domingo, o Flamengo assumiria a liderança momentânea do Brasileirão: ficaria um ponto à frente do Internacional, que só vai a campo na quarta-feira. Como empatou, o Rubro-Negro parou nos 65 pontos, um ponto atrás do Inter, que vai abrir quatro de vantagem caso vença o Sport daqui a três dias.

Paredão

Cleiton talvez tenha sido o melhor jogador da partida. O goleiro do Bragantino protagonizou ao menos quatro defesas importantes. Em uma delas, parecia ter sido driblado por Bruno Henrique, mas esticou o braço e salvou o que seria o segundo gol do Flamengo (foto). Agarrou muito.

VAR decisivo

O árbitro de vídeo foi fundamental na partida. Isso porque Wilton Pereira Sampaio não viu a camisa de Gustavo Henrique sendo puxada dentro da área, mas o VAR sugeriu que ele revisse o lance na tela. Ele foi, mudou de ideia e marcou o pênalti para que Gabriel converteu.

Vivo na briga pela Libertadores

Apesar do empate, o Bragantino segue vivo na briga por uma das vagas na Libertadores. O time perdeu a oportunidade de ultrapassar o Corinthians na tabela e estacionou na nona colocação, com 48 pontos. Mas segue a cinco pontos de distância do G-7 - que vai virar G-8 caso o campeão da Copa do Brasil termine entre os classificados para a Liberta.

Próxima rodada

O Flamengo agora só volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians no Maracanã. Por sua vez, o Bragatino enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, na outra segunda-feira, dia 15. O jogo será às 20h.

ge

Nenhum comentário: