22/02/2021

RN: MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA BOLSONARO

Manifestantes vão às ruas contra Bolsonaro no RN e outros 12 locais

Protesto em Natal
Carreatas contra o presidente Jair Bolsonaro reuniram manifestantes na manhã e início de tarde deste domingo 21 em Brasília (DF) e outras cidades do País. A organização dos atos foi feita pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com participação de partidos políticos, CUT (Central única dos Trabalhadores) e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). 

As manifestações pedem o impeachment de Bolsonaro, a volta do auxílio emergencial e a vacinação da população contra a Covid-19. Inclui também protestos contra a gestão do presidente na pandemia de coronavírus, e contra o projeto de reforma administrativa, em tramitação na Câmara dos Deputados. 

Na capital federal, os carros se concentraram na região do Palácio do Buriti, sede do Governo Distrital, e seguiram em direção ao Congresso Nacional pela Esplanada dos Ministérios. Cerca de 300 carros acompanharam um trio elétrico com equipamento de som. A manifestação ocupou 3 faixas da Esplanada. 

“Jair Bolsonaro é a representação do genocídio nesse país. Um presidente que acha que o povo brasileiro não tem direito à dignidade, que trabalhou contra a vacina, colocando medo na população brasileira para que ela não se vacinasse”, disse uma das participantes no carro de som. 

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, participou do ato em Brasília e publicou um vídeo em seu perfil no Twitter. Também foram registradas carreatas contra Bolsonaro neste domingo em Recife (PE), Natal (RN), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Cuiabá (MT), Cascavel (PR), Marília (SP) e Ribeirão Preto (SP). No sábado 20, houve carreatas pedindo fora Bolsonaro em Belo Horizonte (MG), Teresina (PI), São Paulo (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

Agora RN

Nenhum comentário: