15/02/2021

PSOL NOVAMENTE NA JUSTIÇA - AGORA QUE VETAR DEPUTADA ZAMBELLI NA COMUNICAÇÃO DA CÂMARA

Deputada do PSOL vai ao STF contra nomeação de Zambelli

Em ofensiva contra a indicação de Carla Zambelli (PSL-SP) para a Secretaria de Comunicação da Câmara, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) protocolou ofícios ao procurador-geral da República Augusto Aras e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, solicitando que ambos declarem se Zambelli é investigada no ‘inquérito das fake news’.

– Seria temerário supor que uma pessoa investigada por integrar organização financiada para o fim de orquestrar a fabricação e divulgação, em grande volume, de notícias falsas (cujo teor é orientado para desprestigiar e desestabilizar um dos Poderes da União, em contundente atentado ao Estado Democrático de Direito, constituinte de nossa República), possa, ao arrepio de tão relevante procedimento investigatório, ocupar a direção da SECOM – afirmou Sâmia.

Zambelli prestou depoimento na investigação em junho do ano passado. Na ocasião, ela afirmou que não respondeu às perguntas da Polícia Federal e acusou o inquérito de ser inconstitucional.

– Não respondi nenhuma delas [perguntas], porque nenhuma delas era factual – afirmou Zambelli.

Além de pedir para que o STF diga se Zambelli é investigada ou não, Sâmia solicita ainda que Alexandre de Moraes notifique o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que ele “tome ciência da qualificação da Deputada Carla Zambelli no Inquérito nº 4.871”.

No canal Os Pingos nos Is, comentaristas falam sobre a atitude de Sâmia:

– Um jogo de cartas marcadas […] A CPI das fake news é desmoralizada por si mesmo. Ela sempre foi um circo. Nasceu como um circo para ser um circo – declara Guilherme Fiuza.

O jornalista Augusto Nunes complementa:

– Como entregar nas mãos do STF um problema interno da Câmara? E um falso problema. A Carla Zambelli foi indicada para um cargo que ela pode perfeitamente ocupar. Mas o PSOL não gosta. O Guilherme Boulos para a presidência da República pode, né?

Nenhum comentário: