24/02/2021

'NOTA CALUNIOSA E MALDOSA' - DIZ FÁBIO FARIA DESMENTINDO MERVAL (O GLOBO)

Fábio Faria desmente Merval: “Nota caluniosa e maldosa”

O ministro das Comunicações Fábio Faria (PSD-RN) usou as redes sociais para desmentir o colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, por ter afirmado que a demissão do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, aconteceu porque o gestor teria se recusado a investir R$ 100 milhões em propagandas na RecordTV e no SBT.

Nas redes, Faria disse que a nota de Merval era “caluniosa” e “maldosa”.

– Merval, quem te passou essa informação mente. E você mente, por consequência. Desde que assumi, todas as campanhas são distribuídas com base no Market share e descontos, conforme orientações do TCU, e todas as emissoras participam, inclusive a sua. Sua nota é caluniosa e maldosa – encerrou.



No texto, intitulado “Conselheiros da Petrobras resistem a mudanças”, Merval afirma que a relação entre Castello Branco já vinha se deteriorando há algum tempo e que a recusa em privilegiar as emissoras aliadas ao presidente teria sido a gota d’água.

– O preço dos combustíveis parece ter sido apenas o pretexto para o afastamento de Roberto Castello Branco, que já vinha enfrentando problemas no relacionamento com o Palácio do Planalto. Castello Branco havia recusado um pedido do governo para colocar R$ 100 milhões em publicidade nas redes de televisão Record, do bispo Macedo, e SBT, de Silvio Santos – escreveu o jornalista.

pleno.news

Nenhum comentário: