04/02/2021

MUNDIAL DE CLUBES: PALMEIRAS ENFRENTA O TIGRES, DO MÉXICO

Tigres, do México, é o adversário do Palmeiras na estreia do Mundial

O Palmeiras conheceu na tarde desta quinta-feira (4) o adversário da estreia do Mundial de Clubes da Fifa. Será o Tigres, do México, que venceu de virada do Ulsan, por 2 a 1, no estádio Al Rayyan, em Doha, capital do Qatar. 

Os três gols foram ainda no primeiro tempo. Os sul-coreanos saíram na frente com Kee-Hee Kim, mas o Tigres virou com dois do francês Gignac. 

Pode parecer mentira, mas o primeiro destaque do Mundial de Clubes da Fifa foi a bola. Somente após seis minutos de partida, os atletas pararam de reclamar que a bola estava murcha. Olha que trocaram quatro vezes o principal objeto usado no futebol. 

Com o problema resolvido, o Ulsan começou melhor que o favorito Tigres, que estava mais lento e não conseguia dominar partida. Já os coreanos tiveram mais calma e abriram o placar aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, o capitão Kee-Hee Kim subiu sozinho e cabeçou para as redes mexicanas. 

Os americanos não se intimidaram com o gol e melhoraram em campo. A partir dos 30 minutos, o Tigres dominou e conseguiu empatar com Gignac. Depois de cobrança de escanteio, o francês recebeu sozinho na área e acertou o chute. 

A virada mexicana veio depois do VAR. Numa disputa na área, Kee-Hee Kim tocou com a mão na bola e juiz deu pênalti após ver imagens. Gignac bateu e fez o segundo dele no jogo. 

Os coreanos voltaram melhor do intervalo e o Tigres não conseguiu manter o ritmo da primeira etapa. Bit-Garam Yoon chegou a empatar com um golaço, mas estava impedido e não valeu.

Substituição batida de cabeça

A Fifa testou pela primeira vez a troca de jogadores após choque de cabeça, sem que a substituição entre na conta das cinco permitidas. Kee-Hee Kim e Aquino bateram a cabeça e os dois foram substituídos. Entrou Fulgencio, no Tigres, e Sung-Joon Kim, no Ulsan. 

O time do México é formado na maioria por jogadores acima dos 30 anos e eles não buscaram muito o jogo. Pelo lado dos coreanos, a dominação em campo não virou gols. 

Palmeiras e Tigres se enfrentam na semifinal do Mundial no próximo domingo (7), às 15h.

r7

Nenhum comentário: