03/02/2021

IMPEACHMENT DE ALEXANDRE DE MORAIS É APRESENTADO PELO PTB

PTB apresenta impeachment de Alexandre de Moraes ao Senado

Nesta terça-feira (2), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiu apresentar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Como justificativa, a sigla apontou que o ministro teria exercido “atividade político-partidária” e que teria tido “postura incompatível com a honra, [a] dignidade e [o] decoro de suas funções”.

O documento foi assinado pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, e pelo secretário jurídico, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, e apresentado ao Senado.

O PTB afirma que Moraes exerceu atividade político-partidária durante um “jantar com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, representantes das Casas na época. O encontro foi amplamente noticiado pela imprensa em 24 de agosto de 2020”.

Além disso, a sigla também critica os inquéritos das “Fake News” e dos “Atos Antidemocráticos”, ao apontar que ambos foram abertos “com objetivo genérico e abrangente”.

Por fim, o PTB também lembrou que Alexandre de Moraes é o ministro com o maior “número de pedidos de impeachment nos últimos dois anos”, um total de “17 solicitações”.

pleno.news

Nenhum comentário: