18/01/2021

SAÚDE MOSTRA ESTUDOS DA CORONAVAC PAGOS COM DINHEIRO DO SUS

Após Doria dizer que Pazuello 'mente', saúde mostra estudos da CoronaVac pagos com recursos do SUS

Nesse domingo (17), o governador do Estado de São Paulo, João Doria, disse que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “mente” ao dizer que houve apoio e recursos federais no desenvolvimento da Coronavac. Ministério da Saúde apresentou ao portal R7 os documentos que atestam o investimento federal na aquisição do imunizante do Butantan.

“O Ministério da Saúde vem trabalhando junto com o Butantan no desenvolvimento da vacina desde o início… Você sabia que tudo o que foi comprado pelo Butantan foi com recursos do SUS? Não foi com um centavo de São Paulo”, disse ele, em entrevista a jornalistas neste domingo, no Rio.

Pazuello disse que tem ouvido calado o tempo todo sobre a politização em torno da vacina. “Ressalto que a contratação de todas as vacinas é com exclusividade do Ministério da Saúde/ SUS/PNI/população brasileira”.

“Pazuello mente, foi investimento do governo do Estado de São Paulo. Não teve um centavo do governo federal”, disse o tucano durante coletiva de imprensa do governo de São Paulo.

Eis os documentos apresentados pelo Ministério da Saúde:




Gazeta Brasil

Nenhum comentário: