26/01/2021

RJ: JORGE SALGADO ASSUME PRESIDÊNCIA DO VASCO

Salgado apresenta VP's e fala em "recuperar" o Vasco entre 3 e 6 anos: "Caminho árduo e difícil"

Em cerimônia solene para ratificar sua posse na noite desta segunda-feira, na Sede Náutica da Lagoa, Jorge Salgado, presidente do Vasco, disse que o pretende "recuperar" o Vasco num período de três a seis anos.

- O caminho até chegar a isso é árduo e difícil, e você não faz isso sozinho. Procurei trazer para minha equipe o que há de melhor de profissionais nas suas áreas. Apesar das imensas dificuldades que o clube atravessa, eu sou bastante otimista olhando para frente. A gente tem uma possibilidade gigantesca de recuperar esse terreno perdido em pouco tempo, de três a seis anos a gente recupera todo esse atraso de 20 anos - afirmou ele.

Cabe explicar que Jorge Salgado está oficialmente empossado como presidente do Vasco desde sexta-feira, quando o Conselho Deliberativo permitiu que o candidato eleito no pleito de 14 de novembro do ano passado assinasse o termo de posse. A decisão foi tomada principalmente para que não houvesse um vácuo de poder, já que o mandato de Alexandre Campello terminou na sexta.

Salgado abriu seu discurso explicando o motivo de ter aceitado o convite para concorrer à presidência do Vasco.

- Estou um pouco emocionado. Isso começou há muito tempo, em 1977, quando me tornei sócio do Vasco. Naquela altura, eu era um simples torcedor, mas fui estimulado por um amigo. Assim eu comecei minha vida de vascaíno. Depois disso, tive experiência como dirigente no Vasco. Me afastei um pouco, voltei, me afastei, perdi uma eleição polêmica em 1997. Durante o ano passado fiz uma reflexão se eu deveria ser candidato ou não porque mexia comigo o fato de que o Vasco passava por um processo de decadência muito perceptível. Aquilo me incomodava muito - afirmou o presidente.

"Aceitei o desafio de recolocar o Vasco como potência futebolística, deixar de ser mero coadjuvante para voltar a ser protagonista novamente", completou.

Ele também destacou que a responsabilidade fiscal será uma das prioridades da sua gestão.

- O que a gente promete daqui para frente é um Vasco diferente, com mais responsabilidade social, fiscal. Nada será feito que a gente não pode pagar no futuro. Tudo será feito dentro do nosso orçamento, vamos seguir isso à risca - garantiu.

Segundo VP Geral do Vasco, Roberto Duque Estrada assumiu a palavra logo em seguida e deu declarações fortes em meio a todo o contexto de instabilidade política e incontáveis ações judiciais do processo eleitoral do clube.

"Fez-se a luz! Sumam do clube, criaturas do pântano que há anos são responsáveis pela decadência do clube", afirmou ele.

Salgado apresenta VP's

A cerimônia também serviu para que Jorge Salgado apresentasse os vice-presidentes da sua gestão:

  • Adriano Mendes - VP de Finanças e Estratégia
  • Danillo Bento - VP de Comunicação
  • Horácio Junior - VP de Responsabilidade Social e História
  • José Bulhões - VP de Jurídico
  • José Mendonça - VP Patrimônio
  • José Roberto Gomes da Costa - VP de Desportos Náuticos
  • Marcel Kaskus - VP de Esportes Olímpicos e Paralímpicos
  • Mauricio Corrêa - VP de Relações Públicas
  • Pedro Seixas - VP de Projetos Especiais
  • Rafael Cobo - VP de Médico
  • Vitor Roma - VP de Marketing e Novos Negócios
Salgado e seus vices

Em bate-papo com jornalistas no evento da última sexta-feira, Jorge Salgado já havia adiantado que José Luis Moreira seguirá como VP de Futebol até o fim da temporada. Além disso, o presidente também criou a Diretoria de Integridade, que será responsável por implementar políticas de compliance no Vasco. O engenheiro Luís Aragão será o responsável pela pasta.

Ex-presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Mussa participou da solenidade. Assim como o Cônsul-Geral Adjunto de Portugal, João Marcos de Deus, e o vice-governador Marcelo de Carvalho. Por sua vez, Alexandre Campello não compareceu.

Houve tentativa de suspender a cerimônia desta segunda-feira. Apoiadores de Leven Siano entraram com uma petição de manifestação com o objetivo de cancelar o evento. Mas o desembargador Camilo Rullieri ratificou a decisão proferida em plantão na última sexta-feira, dando, dessa maneira, permissão para que a posse acontecesse.

GE

Nenhum comentário: