22/01/2021

POLICIAIS DO RN, PB E PE NEUTRALIZA UM DOS MAIORES ASSALTANTES DE BANCO E CARRO-FORTE DO NORTE-NORDESTE

DEICOR DEFLAGRA OPERAÇÃO "SEM FRONTEIRAS" E NEUTRALIZA UM DOS MAIORES ASSALTANTES DE BANCOS E CARROS-FORTES DO NORTE-NORDESTE E APREENDE UM FUZIL CALIBRE .50, ALÉM DE CENTENAS DE EXPLOSIVOS. 

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado DEICOR, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande/PB, deflagraram, no dia de ontem, 21/01/21, uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e carros-fortes que atua em todo o Norte/Nordeste. 

Após o roubo ao Banco do Brasil de São Paulo do Potengi/RN no mês de outubro/2020, a DEICOR identificou todos os criminosos que participaram da ação criminosa, sempre com trabalho de investigação integrado entre os Estados da Paraíba e Pernambuco. 

Na data de ontem os investigadores conseguiram localizar o líder dessa ORCRIM, na cidade de Campina Grande/PB, o foragido da Justiça ALAN DAVYDSON NUNES SANTOS, vulgo "Fantasma" ou "Galeguinho". 

No momento da abordagem na residência, Alan Davydson, que estava acompanhado de outro criminoso (também foragido) e que participou do Roubo em São Paulo do Potengi/RN ANDERSON XAVIER DE SOUZA PONTES, conhecido pela alcunha de "Ancinho", reagiram a voz de prisão, efetuando vários disparos de arma de fogo contra a equipe da DEICOR. 

Diante da injusta agressão foi necessário o uso progressivo da força, sendo os dois criminosos feridos e socorridos ao hospital local. Infelizmente ambos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. 

Com ALAN DAVYDSON foi apreendida uma pistola Glock, calibre 9mm, com numeração suprimida e seletor de rajada, além de um carregador com capacidade para 30 munições, das quais 20 foram deflagradas. Com "Ancinho" foi apreendido um revólver calibre .38, com 5 munições deflagradas. 

Após às buscas no imóvel às equipes da DEICOR e DRF/CG empreenderam diligências em outros imóveis, na zona rural da Paraíba e Pernambuco, onde foi efetuada a prisão de *JOSÉ ADERSON DA SILVA, vulgo "Carequinha", braço direito de ALAN DAVYDSON. 

Em um desses imóveis os policiais civís encontraram um fuzil calibre .50, com munições intactas, 200 emulsões explosivas ("bananas de dinamite"), cordel detonante e uma espoleta amolgada (pronta para ser utilizada). Todo o material seria utilizado em ações criminosas conhecida como "novo cangaço", principalmente a carros-fortes. 

Alan era alvo da DEICOR há 08 anos, sendo um dos bandidos mais procurados pelas Polícias do Norte/Nordeste. Contra ele havia 10 mandados de prisão, todos por roubo a banco. Já contra "Ancinho" existia 04 mandados de prisão preventiva. 

A DEICOR continua com às investigações até que todos que fazem parte dessa ORCRIM sejam presos. 

A Polícia Civil pede para que população continue denunciando de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796. 

"Para combater o crime, a qualquer hora e em qualquer lugar, DEICOR!" 

CARCARÁ SEMPRE!

Nenhum comentário: