10/01/2021

PAI É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR FILHOS TRIGÊMEOS

Polícia prende pai que foi acusado de estupro por filhos após morte de juíza

Policiais da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam na manhã deste sábado, no interior do Rio, um homem de 53 anos acusado de estuprar os três filhos, que moram na Região Metropolitana do Rio.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem é acusado pelo crime de estupro de vulnerável. Após a investigação, conduzida pela delegada Carina Bastos, foi apurado que o pai abusava sexualmente das crianças. Ele também mostrava vídeos de sexo para os filhos e ainda os filmava e ameaçava caso fugissem, obrigando-os a assistir a conteúdos impróprios. Os três filhos do acusado contaram que o pai dizia que mataria a mãe e avó deles caso denunciassem o abuso.

Após prestar depoimento, o pai das crianças foi encaminhado para o sistema prisional. De acordo com a delegada, o casal separado, e o homem negou todas acusações:

— Ele negou tudo e disse que a mãe que influenciou os filhos a dizerem isso porque ele ingressou com uma ação judicial de regulamentação de visitas. Então, segundo ele, como ela tinha medo de ficar longe das crianças, ela influenciou para os filhos mentirem.

Na última quarta-feira, o colunista Ancelmo Gois, do jornal O GLOBO, adiantou que a Justiça do Rio determinou busca e apreensão na casa do acusado. Ainda de acordo com a coluna, as crianças foram encorajadas a denunciarem o crime para a mãe após saberem do assassinato da juíza Viviane Vieira do Amaral, em frente às três filhas dela, na véspera do Natal do ano passado.

Após a realização dos procedimentos padrões da prisão, o homem foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) para uma audiência de custódia. Os agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão temporária.

Extra

Nenhum comentário: