21/01/2021

LIGEIRINHAS

 


ESCURIDÃO: Moradores da rua Heráclito Pinheiro, por trás do antigo Clube Ypiranga em Ceará-Mirim, reclamam que estão sem iluminação em via pública já faz um tempinho. Fica aqui o registro para que a equipe responsável pela iluminação pública do município resolva o problema dessa gente.


ESCAPOU: Nesta segunda-feira (18), a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) concedeu entrevista ao canal My News, do YouTube. Durante a conversa, ela revelou que ao seguir instruções do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, quase morreu. Uma das instruções consistia em não procurar um hospital nos primeiros sintomas da Covid-19.


SAIU: Circulou nesta quarta-feira (20) pelos 'privados do Zap', que o secretário de gabinete do prefeito de Ceará-Mirim, teria pedido exoneração do cargo. Se foi verdade obiviamente deve ser publicado no Diário Oficial dos Municípios.


ABRIU: O posto de saúde do bairro 'Cinco Bocas' já está funcionando. Passei em frente nesta quarta-feira (20) e vi in-loco. Bom, a porta estava totalmente aberta. Porém, os CAP'S continuam fechado, o que não é nada bom para os pacientes que precisam dos seus serviços.


FURÃO: O Ministério Público do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (20) que vai apurar todos os casos de pessoas que receberam a vacinação contra a Covid-19, em Natal, mesmo sem se enquadrarem nos grupos prioritários. Cada situação será analisada individualmente para se investigar se houve o cometimento de crime ou ato de improbidade.


REAL: Vexame Histórico - Real Madrid é eliminado da Copa do Rei por time da terceira divisão. O Real perdeu na prorrogação por 2 a 1, de virada, para o pequeno Alcoyano, da terceira divisão espanhola, e foi eliminado da Copa do Rei na terceira fase. O gigante de Madri sofreu o gol da eliminação aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, um pouco depois de ficar com um jogador a mais, após a expulsão de Ramón López.


CANDIDATO: O deputado federal Fábio Ramalho (MDB-MG) oficializou, nesta quarta-feira (20/01), a candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. O emedebista reclama que a Câmara, a “Casa do povo”, está distante da sociedade. Sociedade do bem. Né isso, nobre deputado?


NEGADO: A juíza Adverci Abreu, da 20ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, negou nesta 4ª feira (20.jan.2021) um pedido para derrubar o sigilo de 100 anos decretado ao cartão de vacinação do presidente Jair Bolsonaro. A solicitação foi feita em ação movida pela presidente do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). A congressista alegou que as informações pessoais do presidente, incluindo sobre sua carteira de vacinação, “possui notória relevância social e não podem ser acobertados irregularmente pela decretação de sigilo” e deveriam ser apresentadas à sociedade. Na decisão, a magistrada entendeu que embora Bolsonaro ocupe o mais alto cargo do Executivo, ele tem direito à privacidade.


INTERLOCUTOR: O chanceler Ernesto Araújo foi excluído das negociações com a China para a compra de vacinas e insumos contra a covid-19. Depois que o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), conversou nesta quarta-feira, 20, com o embaixador chinês Yang Wanming para tratar do assunto, o governo Jair Bolsonaro divulgou nota para afirmar que é “o único interlocutor oficial com a China” nas negociações.


MANAUS: Natal recebeu mais 16 pacientes com Covid-19 transportados do Amazonas para a capital potiguar pela Força Aérea Brasileira, na noite desta quarta-feira (20). Outros 12 já tinham chegado na madrugada da última segunda-feira (18) em um voo civil. A operação é coordenada pelos ministérios da Saúde e da Defesa por causa da crise da falta de oxigênio e da superlotação dos hospitais de Manaus. 

Nenhum comentário: