quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

INÉDITO: CERTIDÃO DE NASCIMENTO - DOIS BEBÊS SÃO REGISTRADOS COM 3 PAIS

Bebês são registrados com 3 pais em certidão de nascimento

Duas crianças em San Diego, na Califórnia, foram registradas em suas certidões de nascimento como tendo três pais. A pequena Piper, de 3 anos, e o bebê Parker, de 14 meses, são filhos do médico Ian Jenkins, e de seus dois parceiros, Alan Mayfield e Jeremy Allen Hodges. As duas crianças são meio-irmãs, geradas por intermédio de mães de aluguel.

Juntos há 17 anos, Ian e Alan incluíram Jeremy na relação há oito anos. Após decidirem ter filhos, eles entraram na justiça, a fim de conseguir o primeiro registro de criança com três pais de que se tem notícia. Inicialmente, a solicitação foi negada pela Justiça, mas após os três darem depoimentos sobre o desejo de serem pais, a juíza encontrou meios na lei de conceder-lhes o pedido.

Em depoimento ao HuffPost, eles afirmam que tiveram “sorte” de viver em um estado liberal que oferece direitos legais a “famílias poliamorosas”.

– Alguns estados são simplesmente brutais. Eles fazem todos os esforços para impedir a criação de filhos por famílias não tradicionais – argumenta Ian.

Jeremy é conhecido pelas crianças como “daddy”, enquanto Alan é “dada” e Ian é “papa”.

– Piper tem um dos pais favoritos: Jeremy. Muitas vezes é mais difícil para mim me conectar com ela porque ela quer o papai [Jeremy] – conta Ian.

O trio escreveu um livro chamado Three Dads and a Baby (Três Pais e um Bebê), que deve ser publicado este ano. O título é uma referência ao filme Três Solteirões e um Bebê, estrelado por Tom Selleck, Ted Danson e Steve Guttenberg.

pleno.news

Nenhum comentário: