22/01/2021

FUTEBOL: FERINHA DE 8 ANOS FAZ CONTRATO COM A NIKE

Santos tem atleta mais jovem a assinar com marca esportiva

Na Vila Belmiro os raios não param. E a mais nova promessa do Santos tem, além de muito futebol, sangue de jogador correndo nas veias.

Kauan Basile, de 8 anos, assinou essa semana contrato com a Nike por três anos, com prorrogação automática por mais duas temporadas. Trata-se do jogador brasileiro mais jovem a assinar vínculo com a marca esportiva norte-americana.

Atleta de futsal do sub-9, Basile é filho de Andrezinho, ex-jogador do Corinthians. Além disso, o jovem talento é ainda bisneto de Nena, ex-zagueiro que foi vice-campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa de 1950. 

Ele chegou ao Peixe com seis anos após seu irmão Lucas Yan, que é atleta do Sub-15, trocar o São Paulo pelo Alvinegro Praiano.

"Ele começou a chamar a atenção atuando em jogos com os amigos e quando o Lucas Yan veio para o Santos já contratado, eu pedi um teste para o Kauan, que tinha seis anos. O treinador após o treino me chamou e disse que na época aquela categoria não tinha no clube, mas que colocaria ele com os mais velhos, pois viu algo diferente nele", disse Andrezinho.

Foi com dribles, gols e títulos que Kauan conquistou não só o Santos, como a Nike. Com oito anos, o garoto venceu torneios com o Peixe, competições com outros clubes regionais da Baixada Santista.

O menino joga bola praticamente todos os dias. Treina futsal no Santos, com quem já tem contrato, e no Brasil FC, além de jogar futebol de campo no Portuários. Na quadra ele joga de ala, já no gramado atua como meia-atacante.

"O pai é sempre suspeito para falar do filho, mas o Kauan tem os atributos de um jogador excepcional. Ele marca muito, ele tem vontade grande de recuperar a bola, coisa que eu não tinha na minha época de jogador. Eu queria a bola no pé, e ele não. Além de brigador, o Kauan chuta forte, batendo bem na bola. Mas claro que estou falando de uma criança e ainda tem muito a desenvolver, como aprimorar a perna direita", contou Andrezinho.

Nenhum comentário: