11/01/2021

CANADÁ: TRABALHO - QUÉBEC OFERECE 217 VAGAS PARA BRASILEIROS

Quer trabalhar no Canadá? Québec oferece 217 vagas para brasileiros

A província de Québec, no Canadá, está à procura de profissionais brasileiros nas áreas de tecnologia, games, saúde e manufatura/usinagem. São 217 vagas em 11 empresas. As inscrições, em francês, são gratuitas e estão abertas até o dia 17 de janeiro.

Há vagas para programadores, arquitetos em segurança da informação, engenheiros, artistas de cenários de games, enfermeiros, cuidadores, moldadores e torneiros, entre outras. Os salários são negociados com as empresas, e as condições de trabalho são iguais às dos funcionários canadenses.

As empresas participantes são: Bain Magique, Beenox, Investissement Québec, Les Ressources Intermédiaires Salutem, LGS, Mégatech, Recrutement Santé Québec, Résidence Côté inc, Trisotech, Unicorn Powered e Victrix.

O processo seletivo está sendo feito pela Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec, com apoio do Ministério da Imigração local.

Devido à pandemia, a Québec International orienta que os candidatos se informem sobre os procedimentos adotados no Canadá nos sites oficiais dos ministérios de Imigração do Canadá e de Québec, em francês.

Como se inscrever

O candidato deve se inscrever no site www.quebecnacabeca.com, criar um perfil online com suas qualificações e se habilitar para sua vaga de interesse. Não há limite de idade.

Os quesitos exigidos são:

Formação acadêmica

Experiência na área de atuação

Bom nível de francês

Processo seletivo

Os profissionais selecionados nessa primeira etapa serão convocados por email entre 26 a 28 de janeiro para entrevistas virtuais com os recrutadores das empresas. As entrevistas acontecerão entre 8 a 19 de fevereiro. Os aprovados serão então contatados pelo futuro empregador.

De acordo com Sara Tapia, diretora de mobilidade internacional da Québec International, após a aprovação, normalmente leva-se de seis a nove meses para obter os documentos necessários para trabalhar em Québec, mas os prazos podem ser diferentes devido à pandemia.

UOL

Nenhum comentário: