24/01/2021

AM: JUSTIÇA DETERMINA QUE QUEM FUROU FILA NÃO TERÁ 2ª DOSE ANTES DO PRAZO

Quem furou fila da vacinação no AM não terá 2º dose antes do prazo

A Justiça Federal determinou, na noite de sábado (23/1), que quem furou a fila de vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19 no Amazonas não terá direito à segunda dose antes do prazo.

De acordo com a decisão da juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, as pessoas que tomaram a primeira dose de forma indevida no estado — quatro estudantes da área da saúde, dois advogados, um casal e a secretária e o subsecretário Municipal de Saúde — podem ser presas em flagrante caso tomem a 2ª dose fora dos grupos em que se enquadram.

De acordo com a decisão da juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, as pessoas que tomaram a primeira dose de forma indevida no estado — quatro estudantes da área da saúde, dois advogados, um casal e a secretária e o subsecretário Municipal de Saúde — podem ser presas em flagrante caso tomem a 2ª dose fora dos grupos em que se enquadram. As informações são do G1.

A vacinação foi suspensa em Manaus (AM) na quinta-feira (21/1) após o Ministério Público do Amazonas abrir investigação sobre possíveis irregularidades na aplicação da vacina, com pessoas “furando a fila” de grupos prioritários. A prefeitura informou que a vacinação foi retomada no sábado (23/1).

Nenhum comentário: