12/01/2021

AGORA DEU A BIXIGA: O PT ENTRA NA JUSTIÇA PARA FAZER O PRESIDENTE DO VASCO

PT entra como interessado em ação para fazer Leven presidente do Vasco; Salgado reage a partidos: "Insulto"

A ação movida pelo Solidariedade junto ao STF na semana passada que pede que Leven Siano tome posse como presidente do Vasco ganhou nesta segunda-feira o reforço de outro partido político. O PT entrou com petição para se tornar parte interessada, a fim de reforçar a tese.

O pedido do Solidariedade foi feito em uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), cujo número é 780, na última quinta-feira, primeiro dia após o término do recesso judiciário. O advogado Daniel Soares Alvarenga de Macedo a assina. O relator no STF é o ministro Dias Toffoli, que está de férias. Por isso, o caso fica com o presidente do tribunal, Luiz Fux.

A petição do PT - informada inicialmente pelo site "Esporte News Mundo" - é denominada "Amicus Curiae", termo latino que significa amigo da corte". Quando se tem uma discussão no Judiciário de uma tese abstrata e se adere à mesma, constitui-se o Amicus Curiae.

No caso específico, o PT tem como objetivo reforçar a tese proposta pelo Solidariedade. Os advogados Angelo Longo Ferraro, Marcelo Winch Schmidt e Miguel Filipe Pimentel Novaes assinam a peça petista (leia na íntegra no fim da reportagem).

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: