03/12/2020

SÉRIE D: COVID-19 TIRA DOIS JOGADORES DO ABC DO JOGO CONTRA O GLOBO

Dois jogadores do ABC testam positivo para Covid-19 e não enfrentam o Globo FC

O ABC anunciou nesta quarta-feira que dois jogadores testaram positivo para Covid-19 e não vão enfrentar o Globo FC no domingo, em duelo pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os nomes não foram divulgados pelo clube, mas o ge apurou que os atletas são o zagueiro Vinicius Leandro e o volante Vinicius Paulista.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube, os jogadores infectados foram afastados das dependências do CT Alberi Ferreira de Matos e iniciaram o tratamento com medicamentos, sob supervisão do departamento médico.

Com as duas baixas, o técnico Francisco Diá terá que promover mudanças na equipe alvinegra. Na zaga, Vitor Salvador deve ser o parceiro de Richardson. No meio-campo, sem Vinicius Paulista, ele tem Sousa Tibiri, Wenderson e Fabrício Bigode como opções, além do meia Douglas Lima, recém-contratado.

Nota oficial

O ABC Futebol Clube vem a público comunicar que em testagem realizada no início da semana, dois jogadores do elenco testaram positivo para o Covid-19.

Com os resultados, o Departamento Médico abecedista promoveu o isolamento dos atletas infectados, que foram afastados das dependências do clube, e começou o tratamento medicamentoso com os mesmos.

Agora, o Departamento Médico passa a acompanhar de perto a situação dos jogadores e monitorar a recuperação dos dois enquanto estiverem afastados das atividades.

Nenhum comentário: