14/12/2020

LIGEIRINHAS

 

SECRETARIADO: Acredito que depois de uma suposta 'chave de rodas' a 'briga pela presidência da Câmara Municipal de Ceará-Mirim esfriou. Porém, parace que uma nova dor de cabeça estão querendo arranjar para o prefeito. Segundo informação 'extra oficial' já tem gente rateando secretarias. 'Mininos', manda quem pode e obedece quem tem juízo.


RACHA: Diga-se de passagem, essa 'malfadada' eleição para presidente do Parlamento Municipal Cearamirinense pode terminar em racha. Também não sei explicar se é racha de coligação ou se é envolvimento de mulher. Os 'cientistas políticos' não explicaram.


HIPOCRISIA: Em um vídeo gravado em junho deste ano, o diretor do canal Multishow, Aaron Salles Torres, usava termos como “corrupção” e “ética” para criticar o presidente Jair Bolsonaro e seu governo. Nesta semana, Aaron e seu namorado Jhony foram presos em flagrante por usar cartões clonados para se hospedar em hotéis de luxo, após investigação da Polícia Civil do RJ. Agora, eles vão responder por estelionado e organização criminosa.


DESESPERADOR: "Depois de tomar a vacina, é preciso voltar para casa, manter o isolamento social, aguardar a segunda dose e depois esperar pelo menos 15 dias para que a vacina atinja o nível de eficácia esperado", explica a bióloga Natália Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência. "E mesmo depois, é preciso esperar que boa parte da população já tenha sido imunizada para a vida voltar ao normal."


CRITICANDO: Neste domingo (13), o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, utilizou suas redes sociais para criticar o ator Lázaro Ramos após ele dirigir um filme que utilizou recursos públicos para “criticar o governo”. Em sua conta do Twitter, Camargo lembrou ainda que o artista “glamourizou o triplo homicida Madame Satã”.


MORTES: Dois agentes políticos no exercício de mandatos morreram neste final de semana, vítimas da Covid-19, no interior de São Paulo. Depois de uma queda no número de casos, a doença voltou a se disseminar com mais força no estado. Na madrugada deste domingo (13/12), foi registrado o óbito do prefeito de Santa Clara D’Oeste, Wair Jacinto Zapelão (PSDB), no Hospital de Base de São José do Rio Preto. No final da noite de sexta-feira (11/12), morreu o vereador Salvador Philomeno Poli (Podemos), de Itupeva, em decorrência de complicações causadas pela doença.


APERTADO: A cidade de Assu, distante 210 quilômetros de Natal, registrou nas eleições do último dia 15 de novembro, o resultado mais apertado do Estado, tendo o atual prefeito, Dr. Gustavo (PL), se reelegendo ao vencer o ex-prefeito Ivan Júnior (Republicanos), por uma diferença de cinco votos. Existem rumores de que compra de votos poderá anular a eleição. Eitcha!


SURPRESAS: É o que se fala em relação ao novo mandato do prefeito Júlio César a partir de 1º de Janeiro de 2021 em relação a distribuição dos cargos de primeiro e segundo escalão. Mandato novo, sangue novo!

Nenhum comentário: