07/12/2020

ELEIÇÕES 2022: ROGÉRIO MARINHO E EZEQUIEL FERREIRA DEVEM FORMAR CHAPA

Ministro Rogério Marinho deve formar chapa com o deputado Ezequiel Ferreira para a campanha no RN em 2022

O RN terá uma campanha bastante intensa para 2022, com Fátima Bezerra a frente do governo, mas com popularidade despedaçada deve trabalhar para manter pelo menos sua base de esquerda no Estado e há possibilidade do vice Antenor sair para Governador.

A Petista não deve tentar a reeleição ao governo do Estado se os números continuarem em patamares tão baixos e, segundo interlocutores, tentará o cargo de Deputada Federal ou senadora.

Com a popularidade em alta, Rogério Marinho deve fazer chapa com o presidente da Assembléia Legislativa para governo e senado, o Deputado Estadual Ezequiel Ferreira, não está definido ainda para qual o cargo cada um vai concorrer, muito provavelmente, Rogério Marinho deve tentar o senado com o apoio do presidente Bolsonaro e Ezequiel deve tentar o governo do Estado. Rogério vem se destacando por cumprir a missão do presidente de melhorar a vida dos nordestinos na questão hídrica com as construções de audutoras e mais canais afluentes do São Francisco.

O RN será o grande beneficiado na gestão de Marinho a frente do Ministério do Desenvolvimento Regional, o ministro potiguar tem excelente relação política em Brasília onde transita bem em todos os setores e deve levar bastante recursos para seu Estado.

O ministro das comunicações Fábio Faria que hoje é um dos nomes cotados para a vice-presidência, pode também tentar sua condução a presidência da Câmara dos Deputados e com isso fortaleceria seus projetos e muito provavelmente seu pai, Robson Faria, tentaria viabilizar sua candidatura a Deputado Federal.

A verdade é que não há nada definido, mas os principais nomes estão postos e o RN deverá ter uma campanha acirrada para 2022.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: